domingo, 7 de agosto de 2016

CORRIDA ELEITORAL - Prudentópolis define candidatos para a prefeitura

Após o término do prazo para escolha dos candidatos através de convenções partidárias, foram indicados sete nomes para concorrer a prefeitura de Prudentópolis.



Os partidos têm até o próximo dia 15 para registrar as candidaturas, as quais serão oficializadas somente após homologação do TSE.

Confira os nomes dos candidatos à prefeitura, por ordem alfabética, juntamente com seus vices:

 


O atual prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PSDB), que concorreu e venceu as duas últimas eleições como vice do prefeito afastado e cassado Gilvan Agibert concorre agora para prefeito, ao lado do empresário estreante na política Osnei Stadler (PR).







Suplente de vereador, o agricultor Antonio Michalcheszen (PDT) vem com chapa pura e disputa junto com o empresário do ramo do turismo e estreante na política Ricardo Beraldo (PDT).





Segundo colocado na disputa de 2012, o servidor público estadual Divo Batista (PPL) mudou de partido mas não mudou o companheiro. O empresário Cláudio Costenaro (PHS) vai dobrar mais uma vez com Divo em busca da vitória. 





https://www.facebook.com/PrudeNews



Foto: Jornal Hoje Centro-sul


Ex-vereador e Ex-vice-prefeito também estão na disputa. São eles os empresários Elzevir Saviski (PV), o Nêne, com o pré-candidato a vice Vanderlei Baldissera (PP).






 

Única mulher a compor uma chapa majoritária, a radialista Irajane Santini (PRB), filha do ex-prefeito Vilson Santini concorre à prefeitura tendo como vice Kleber Santini (PRB).










Ao lado do ex-vereador Osmar Pereira (PTB), o empresário Roberval Machado (PMDB), o Machadinho vai disputar a prefeitura esse ano. Pereira renunciou à cadeira do legislativo há pouco tempo, para focar na pré-campanha e garantir seu lugar de vice-prefeito.








O radialista Rodrigo Fernando Kowalski (PRTB), que já participou de disputas pelo cargo de vereador disputa agora o cargo de prefeito, junto com o colega de partido, o advogado Jaminus Quedaros de Aquino (PRTB).











CAMPANHA

As campanhas começam somente em 16 de agosto, e nesse ano, duram somente 45 dias. Até o início da campanha, está proibido fazer propaganda na internet, usar carros de som e fazer comícios.
Os materiais de campanha usados dentro do período eleitoral deverão ser retirados até 30 dias depois das eleições.
Qualquer cidadão pode denunciar propaganda política irregular.
As denúncias podem ser feitas nos cartórios eleitorais, no Ministério Público ou pelo TRE.

*Atualizado às 16:30 horas de 07/08/2016


https://www.facebook.com/PrudeNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário